Versão Senna

A Ducati anunciou nesta terça-feira (8) que vai produzir 161 modelos especiais da 1199 Panigale S com exclusividade para o mercado brasileiro. A moto, que será chamada de versão Senna, é uma homenagem ao tricampeão da F1.

A nova moto, que foi apresentada no Salão das Duas Rodas de São Paulo, foi produzida por meio de uma parceria com a Instituto Ayrton Senna e será colocada no mercado nacional em junho de 2014.

Ducati vai produzir 161 1199 Panigale S Senna em homenagem ao piloto brasileiro (Foto: Ducati)

A opção pelo número de modelos produzidos – 161 – é uma referência ao número de GPs disputados por Ayrton na F1. A Panigale vai contar com uma pintura especial, que foi escolhida pelo próprio Senna, durante uma visita à fábrica de Borgo Panigale semanas antes do acidente em Ímola, em 1994.

Essa pintura, aliás, não inédita. Também para homenagear o piloto, a Ducati lançou em 1995 uma série de 300 motos que tinham este design. Chamadas de 916 Senna I, essa moto cinza com as rodas vermelhas ainda ganhou outras duas versões – 916 Senna II e 916 Senna III –, que foram feitas em 1997 e 1998.

De acordo com o comunicado da fábrica de Bolonha, “a Ducati, em uma estreita parceria com a Fundação Senna e desejando contribuir para as metas de caridade e educação que são buscadas pela Fundação, decidiu, mais uma vez, prestar uma homenagem, expressando seu respeito apaixonado por um dos mais prestigiados ‘Ducatistas’ com a 1199 Panigale S Senna”.

A partir de junho de 2014, as 1199 Panigale S Senna serão colocadas no mercado com um sistema de escapamento de competição. A primeira das 161 motos está sendo exposta no Salão das Duas Rodas, ao lado dos modelos 916 Senna.

Tags: , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.