Vida longa ao Caipira Voador

FERNANDO SILVA [@Fernando_Silva7]
de Sumaré

Vida longa ao Caipira Voador

O automobilismo brasileiro está em festa. Neste domingo (7), um dos maiores e mais carismáticos pilotos do nosso país em todos os tempos completa 50 anos. Djalma Fogaça faz aniversário em grande fase e vai comemorar da forma que mais gosta: na pista. Logo mais, em Londrina, o grande Caipira Voador vai largar na segunda posição do grid da segunda etapa da F-Truck. Um belíssimo resultado para coroar uma data tão especial.

Djalma foi um dos expoentes da grande geração de pilotos brasileiros formados nos anos 80. Lembro de ter visto, ainda criança, algumas das suas glórias nas pistas, principalmente na F-Ford, lá no fim daquela década — a categoria era transmitida pela saudosa Rede Manchete e tinha ótimo público… dá saudades daqueles tempos.

O sorocabano foi contemporâneo de grandes pilotos da época como Rubens Barrichello, Tom Stefani, André Ribeiro, Christian Fittipaldi, Renato Russo, entre tantos outros.

O Caipira Voador foi campeão da F-Ford, F-Chevrolet, correu na F-Opel, foi destaque na Stock Car e ajudou a fundar (ao lado de Aurélio Batista Félix) a ótima F-Truck, a categoria mais popular do automobilismo brasileiro nos dias de hoje. Na Truck, aliás, Fogação tem um baita retrospecto: sete vitórias e 11 poles conquistadas ao longo de sua carreira.

Djalma vive grande fase nas pistas e fora dela. Além de recomeçar com tudo sua carreira na F-Truck, o cinquentão não esconde a felicidade pelo bom momento do filho, Fábio Fogaça, que começou muito bem sua jornada na Stock Car, diga-se.

Além de tudo isso, Djalma é um dos caras mais irreverentes do automobilismo brasileiro e isso fica claro em sua conta no Facebook. Sem papas na língua ao apontar os grandes problemas do esporte a motor por aqui, ele também conta grandes e engraçadíssimos ‘causos’ do mundo das pistas.

É de caras como o Djalma Fogaça que o esporte a motor brasileiro precisa. Vida longa ao glorioso Caipira Voador.

 

Tags: , , , , , ,

Uma resposta para Vida longa ao Caipira Voador

  1. Marcelo Pacheco #49 disse:

    figuraça… merece toda torcida e respeito que quem gosta de automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.