Loeb, o mito

FERNANDO SILVA [@Fernando_Silva7]
de Sumaré

No último domingo, lá em Los Angeles, Sébastien Loeb deu mais um show de pilotagem. Sem tomar conhecimento dos rivais, venceu com sobras a prova do RallyCross e faturou a medalha de ouro no X Games 18 logo em sua estreia na competição. Ken Block, Tanner Foust… ninguém, absolutamente ninguém foi páreo para Seb, que só deu mais uma prova de que é um desses mitos que todos da nossa geração temos o privilégio de ver. Já escrevi aqui algumas vezes que a nossa geração é privilegiada por poder ver em ação verdadeiras lendas do esporte como o próprio Loeb, Valentino Rossi, Michael Schumacher, Fernando Alonso, Kelly Slater, entre tantos outros.

Também já escrevi algumas vezes que considero, dentre todos, pelo menos entre os que estão em atividade, que Loeb é disparado o melhor, à frente até de Alonso, sem aqui querer fazer qualquer comparação entre os estilos do rali e da F1. Mas lembro que certa vez, em uma entrevista, Kimi Räikkönen disse que era muito mais fácil bater Sebastian Vettel do que o xará Loeb. E de fato, o cara é praticamente imbatível. Enquanto Loeb estiver em atividade, todos os outros lutarão pelo segundo lugar, simples assim.

Atualmente, no esporte a motor, coloco Loeb, Alonso e Jorge Lorenzo no top-3. E para você, amigo leitor, Sébastien é o melhor de todos em atividade? Opine aqui!

E abaixo, curta a final do RallyCross nos X Games e veja porque Loeb é o mito e a lenda.

http://youtu.be/vwvCmYT6xJQ

Tags: , , , , , , , , ,

9 respostas para Loeb, o mito

  1. Luiz Carlos disse:

    Putz!!!!!!!!!!!!!!! O presepeiro do Ken Block caiu na besteira de convidar Loeb pra esse joguinho achando que ia abafar no seu “habitat”!!!!!!!!!!!!!

    Sebastian foi lá e mostrou para os pilotinhos de mentira como é que se pilota na vida real!!!!

    Queria ver a cara de de abóbora dos demais!!!

    Nunca mais vão convidar!!!

    kkkkkkkkkkkkkk

    Toma!!!!!!!!!!!!!

  2. Milton Pereira da Silva Junior disse:

    Esse é o cara não tem como comparar com ninguem atualmente na ativa.

  3. EduardoRS disse:

    Além de eu considerar o rali um esporte mais complexo que a F1, o domínio que o Loeb impõe no WRC é algo estarrecedor. Ninguém chega nem perto do cara. Ele é o piloto mais próximo da perfeição que já vi guiar.

    Além disso, teve um ano que ele foi fazer um teste de F1 em Paul Ricard, se não me engano, e conseguiu o 8º tempo logo de cara, andando na frente de muito piloto profissional de Fórmula com alta quilometragem. É um fenômeno.

  4. Bernard disse:

    Ele é realmente incrível!!! O único que chega perto dele é Ogier, que ano passado sendo companheiro de equipe de Loeb, ganhou corridas, disputou muito perto o campeonato, só que a Citroen optou por apoiar Loeb e queria Ogier, que veio da Citroen Junior e tomou o lugar do Dani Sordo no meio da temporada 2010. E a Citroen via que Ogier teria a sua vez de ser campeão depois que Loeb se aposentá-se, ou mais para a frente. Hirvonen que substituiu Ogier não anda perto de Loeb, como Ogier conseguiu fazer.
    Hirvonen é igual ao VASCO, é o REI do VICE. Eterno vice de Loel e esse ano vai ganhar mais um VICE.
    As batalhas entre Ogier e Loeb foram incríveis, segundo a segundo e deu no que deu…..
    Loeb campeão, Ogier saiu da Citroen e foi para a VW e o diretor da Citroen WRC foi demitido.
    Ogier vem correndo com um S2000 e andando muito, dando banho nos outros pilotos da categoria e andando entre os carros do WRC.
    QUERO VER É ANO QUE VEM, COM ELE ANDANDO DE POLO WRC e Loeb defendento o 10° Tìtulo mundial – Vai ser o melhor ano do WRC em disputas e se a Ford continuar andando forte, aí que vai ser bom mesmo, quem sabe o DOIDO E VELÓZ porém BURRO do Ltvala, faz menos besteiras e incomoda um pouco mais, se não a FORD vai sair de fininho do WRC.

  5. Bernard disse:

    Detalhe Loeb tem duas equipes uma de Porsche e outra de Protótipos e já foi vice nas 24h de Lemans e nesse ano com sua própria equipe fez testes em Lemans e simplesmente fez o melhor tempo da categoria dele.

  6. Marcelo disse:

    O Latvala é o único que anda próximo e até mais rápido de vez em quando mas bate demais, é meio Colin Mcrae. Os americanos devem se perguntar, porque são mal informados, que carro era aquele (citroen) e quem é o cara, quem ? Loeb? 8 vezes campeão mundial de rali? Nasceu onde? Não tem americano melhor? Citroen Ds? Onde é feito? Só conhecem a RB mesmo.

  7. Franco disse:

    O cara já andou bem em Le Mans, nada de braçada no WRC, já fez bonito em um teste de F1, há um tempinho correu de Porsche – acho que em Pau, França, e ganhou… Ele é um gênio, o melhor piloto em veículos de 4 rodas em atividade e, talvez, de todos os tempos. Salta aos olhos o quanto ele é diferente dos demais: sua condução é suave, limpa, sem exageros, mesmo em condições extremas nos rallies em pisos de cascalho e neve. No asfalto é até covardia com a concorrência. E digo mais. Se não fosse ele a Citroen não estaria liderando o mundial de WRC, pois os Ford Fiesta são os melhores carros do momento, ainda que por pouca coisa. Mas falta piloto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.