Olho nos caras

FERNANDO SILVA [@Fernando_Silva7]
de Sumaré

Postzinho rápido porque o tempo urge. Enquanto Sébastien Loeb ainda saboreava mais uma vitória no WRC, lá do outro lado do mundo, na Nova Zelândia, seu xará e ex-companheiro de equipe na Citroën, Sébastien Ogier, completava mais uma parte do programa de testes da Volkswagen com o Polo R na Finlândia, na última segunda-feira (25), visando o Mundial de Rali de 2013.

A Volkswagen não brinca em serviço, e a competente fábrica de Wolfsburgo já mostrou isso no Dakar, com a conquista de três títulos. E o pessoal vem fazendo a lição de casa direitinho, treinando a equipe sem pressão por resultados, com Ogier e Andreas Mikkelsen guiando o Skoda Fabia S2000 em algumas provas do Mundial.

Dizem que a Volkswagen não vai seguir com Mikkelsen, um dos destaques do IRC, para a disputa do Mundial a partir do ano que vem. Fala-se muito em Jari-Matti Latvala ou até em Petter Solberg, mas talvez o cara para completar essa dupla forte com Ogier seria Dani Sordo.

Se a Ford não se cuidar, vem aí a Volks como principal adversária da Citroën, por mais que a montadora anglo-americana tenha mais tradição no rali. A Mini perdeu muito do seu potencial neste ano depois de a Prodrive deixar de oferecer suporte à fábrica de propriedade da BMW.

Mas tá ficando interessante esse WRC. Ainda mais quando os fatos indicam que outra montadora pode pintar por lá a partir de 2014. Quem é? Leia a coluna Power Stage desta quinta-feira!

Tags: , , , , , , , , , , ,

3 respostas para Olho nos caras

  1. Franklin disse:

    Corre a boca pequena que a VW busca um nome mais experiente para o posto ao lado do Ogier, que não é mais Latvala já que renovou por mais dois anos com a Ford. Mikkelsen ficaria numa equipe júnior. Seria um tiro no pé não colocá-lo no programa. Nos revezamento de companheiros do Ogier ele teve um ritmo praticamente igual, o que não é pouco.

    • Fernando disse:

      Sordo é o cara. Andou muito na Mini enquanto a Prodrive investia pesado por lá. E andou bem quando substituiu o Latvala na Argentina. Seria uma dupla das melhores, como foi Loeb-Ogier no ano passado.

  2. Elio disse:

    Com o Ogier ao volante a VW, sera a grande adversaria do Loeb, a Ford não leva muito a serio o WRC faz tempo, e acho que dependendo da dupla pelo menos o campeonato de construtores a VW leva, e tem grandes chances de levar em 2014 o de pilotos com o Ogier se o Loeb não correr.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.