Começou 2012

MAURO DE BIAS [@MaurodeBias]
de Bolonha 

Pois é. Todos ainda de ressaca do ano novo, muita gente nem acordou ainda, outros nem se animaram a tirar o pernil da geladeira, dado o tamanho da preguiça pós-farra.

Mas 2012 nem começou direito ainda e já temos a primeira baixa no esporte a motor. O argentino Jorge Martínez Boero, que corria com uma moto Beta, sofreu um grave acidente hoje, na primeira etapa do Rali Dakar, e morreu em seguida em Mar del Plata. Mais uma triste notícia para quem gosta de velocidade.

O Rali Dakar é uma competição incrivelmente desafiadora e perigosa e nosso colega Fernando Silva, apaixonado por rali que é, tem feito uma cobertura muito boa da corrida, trazendo especiais, últimas notícias, comentários… Deem uma olhada.

É de se lamentar que ainda haja gente morrendo nesse esporte que nós amamos tanto. Isso como se 2011 já não tivesse sido um ano ruim o suficiente. Gustavo Sondermann, Dan Wheldon, Marco Simoncelli, Guido Falaschi… A lista não é pobre nem em números nem em talento.

Todos sabemos que o Rali Dakar eventualmente traz uma surpresa desagradável como essa que tivemos hoje. Basta olhar os números. Foram 59 mortos na história da corrida, sendo 21 competidores e 38 espectadores. Considerando-se esse número e que estamos na 33ª edição do evento, temos aí uma média de 1,84 mortes por edição, o que não é pouco.

É triste começar 2012 assim, mas vida que segue. Só nos resta torcer para que as mortes neste ano não sejam frequentes como foram em 2011.

Tags: , , , , , ,

2 respostas para Começou 2012

  1. Marcos Almeida disse:

    Moto é sempre muito perigosa. Neste dia 29/12/2011 um amigo meu foi literalmente atropelado, em sua moto, por um ônibus que simplesmente avançou o sinal vermelho.
    Resultado: Foi internado em estado grave no CTI, está até hoje no hospital, agora sem risco de vida é verdade, mas com algumas cirurgias, afinal fraturou um braço, um tornozelo, tem uma pequena lesão no cérebro e está com muitas, muitas escoriações por todo o corpo.
    Nem deu para desejar um FELIZ ANO NOVO PARA ELE!

  2. Marcelo disse:

    Meus pêsames a família de Jorge Martínez Boero, fico pensando na vida que o rapaz levava fora do esporte a motor…familiares e amigos. É triste ver uma pessoa tão jovem perder a vida assim, ainda mais fazendo o que amava. Que o acidente o tirasse do esporte, mas que deixasse viver com a família, infelizmente nem isso Martínez teve chance.

    Tava pensando aqui, a Espanha tem representante forte no futebol, tênis, Formula 1, MOTO GP e também no Paris-Dakar. Esse Marc Coma é um baita piloto de moto-todo terreno, e ele é novamente um dos favoritos a vencer o Dakar esse ano.

    2007
    1 º lugar no Lisboa-Dakar-Rally
    1 º lugar no Rally de las Pampas, Argentina
    1 º lugar no Rally da Sardenha, Itália
    1 º lugar no Rally de Marrocos ORPI
    1 º lugar no Rallye des Faraós, Egito
    1 º lugar no UAE Desert Challenge, Dubai
    CAMPEÃO DO MUNDO, CROSS COUNTRY JOGADAS
    1 º lugar no Rally da Tunísia
    1 º lugar no Rally da Sardenha, Itália
    1 º lugar no Rally de las Pampas, Argentina
    1 º lugar no Rallye des Faraós, o Egito
    1 º lugar no UAE Desert Challenge , Dubai
    CAMPEÃO DO MUNDO, CROSS COUNTRY JOGADAS

    1 º lugar no Rally Dakar 2006
    1 º lugar no Rally Dakar 2009
    1 º lugar no Rally Dakar 2011

    *Se não é o vôlei e o UFC, o Brasil ia passar maior VEXAME no esporte nos últimos anos, porque se for depender do FUTIBOR, PQP!!! O que me deixa de queixo caído é o tamanho do “caminhão de merda” que o torcedor carrega pelos jogadores(cada vez maior). Os caras estão se lixando com o povo, só querem saber de dinheiro e virar celebridade na frente da tv. Na hora de defender a “camisa” brasileira, é só fiasco…seleção brasileira perder QUATRO penaltis, tenha dó! E o que dizer do Santos contra o Barcelona? Até o Neymar reconheceu que aprendeu a jogar bola com o time espanhol. Tem que colocar todos esses caras pra jogar MASSA NA PAREDE!!! E não tem desculpa que falta investimento, brasileiro só quer saber de futebol, esse esporte no Brasil envolve bilhões!!! Brasil tem OBRIGAÇÃO de ir bem sempre nesse esporte, e não passar essa VERGONHA. Perder no futebol faz parte, mas jogar tão mal, isso é inaceitável…

    Acabou de sair no Grande Prêmio:

    Catalão da KTM venceu um duelo parelho com o rival Cyril Després e abriu 1min18s de frente:
    http://grandepremio.ig.com.br/outrascategorias/rali/2012/01/02/coma+vence+duelo+com+despres+e+assume+ponta+do+dakar+em+san+rafael+10541836.html

    Essa vantagem de 1min18s no Dakar não é nada, mas o espanhol esta trabalhando duro! Marc Coma pode até não vencer, mas é só pressão em cima, esta justificando o salário, e olha que o cara esta arriscando a vida nessa corrida.

    E os cagões de merda do nosso futebol, estão nem aí:

    “Perdeu-perdeu, meu bolso que interessa, ninguém mexeu”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.