Webber, sua hora de parar está por chegar?

Getty Images
F1?" src="https://bloggp.grandepremio.com.br/files/2010/03/7546887_us_webber_esportes_320_5001.jpg" alt="" width="506" height="326" />

Eis que Lewis Hamilton resolve especular a aposentadoria de Mark Webber. Do nada – realmente do nada, porque ninguém tinha falado sobre isso antes, nem o próprio australiano, que é parte interessada neste assunto –, o inglês chega e diz que não se surpreenderia se o piloto da Red Bull decidisse parar. Para o representante da McLaren, Webber se aposentaria por cima, já que tem o melhor carro de sua carreira nas mãos, podendo brigar por vitórias e o título.

Nesse último ponto, até que Hamilton tem razão. Se Mark decidisse parar agora, sairia por cima. Logo o Webber, que foi apontado como uma grande revelação e penou por várias temporadas até ter um certo destaque na F1. Mas ele não é muito novo para parar, não?

Webber fará 34 anos em agosto de 2010. Se for levar em conta que temos Michael Schumacher já na casa dos 40 e Rubens Barrichello e Jarno Trulli batendo na porta dessa casa, é possível falar que ele está novo para isso.

Internautas, o espaço é de vocês.

PS: Existem rumores de que Kimi Raikkonen, patrocinado pela Red Bull no WRC, pode acabar na equipe da empresa de bebidas energéticas em 2011. Usando a lógica, se isso acontecesse, Webber sobraria. Mesmo assim, eu penso que o australiano teria mercado, não seria o caso de se aposentar.

Marcus Lellis – @marcuslellis

Tags: , , , , , , ,

28 respostas para Webber, sua hora de parar está por chegar?

  1. Diogo disse:

    Se o Kovalainen tem mercado, por que o Webber não teria?

  2. Racer-X disse:

    Eu acho que ele faria merda se, ao acabar o contrato a Red Bull (RBR é coisa de viado e Galvão Bueno), ele fosse para uma Lotus ou Virgin da vida.
    Para começar, eles não poderiam pagá-lo como na Red Bull. Quem já foi rico não se acostuma a ser pobre, a não ser que seja um ZERO À ESQUERDA, como o Kovalainen, que quando muito só serve como PILOTO DE TESTES. ; )

  3. Xavier disse:

    e o que Hamilton tem a ver com Webber? Declaração mais estranha essa do inglês, que ja disse essa semana que a RedBull tem o carro mais veloz. Do nada resolveu “implicar” com a equipe alheia?

  4. R.CASAGRANDE disse:

    Se ele parar, não será um desperdício. Mas se é para ter Kimi em seu lugar, melhor que o australiano continue. Räikkönen está muito bem no WRC, e a F1 é uma chatisse. Por que ele voltaria?

  5. joao neto disse:

    ele é um celente piloto só para se quiser mesmo, nao tem jeito nao dá pra andar só em equipes de ponta essses caras amam oque fazem entao mesmo quando saem de uma equipe boa querem continuar andando mesmo que seja em uma equipe ruim.

  6. Lucius disse:

    Será que o Hamilton recebeu convite para mudar de time? Ou estaria cavando uma vaga na RedBull?

  7. Olegário disse:

    Acho difícil… Afinal o que leva um piloto ESTABILIZADO (considerando que a estabilidade só chega após pelo menos 2 ou 3 anos seguidos de GP) a se aposentar? Falta de tesão pelo esporte? (Raikonnen) O peso da idade? (Coultard) perda de relevância na categoria? (Heidfeld) Não digo que duvido, mas acho que esse comentário do Hamilton é mais para dizer que ele acha que o Webber não devia estar num carro competitivo como o da Red Bull… (Particularmente acho que o Webber é da metade competitiva do grid atual)

  8. The Driver disse:

    Será que Hamilton ta querendo o lugar do Webber na Red Bull? :P

  9. Igor disse:

    Se o Rubinho tem mercado, porque o Webber não teria?

  10. Eli disse:

    Vai tarde e ninguém sentirá falta. Alguém se lembra de algo que o australiano tenha feito em 9 anos de F1. Só andava em equipe média. Só batia com um Williams. Só promessa não concretizada. Come poeira do Vettel e andava atraz do Coulthard, que liderava a equipe. Sou mais o Trulli ou até mesmo o Fisichella. Conseguiu sobreviver na F1 até agora por marketing (Bernye) por causa do GP Autraliano. Atualmente no grid, das pratas da casa, pior que ele só mesmo o Kovalainnem que fez menos com um carro campeão nas mãos.

    • Alexandre Garrincha disse:

      Webber, na verdade, normalmente ficava na frente do Coulthard quando eram companheiros na Red Bull. Nas temporadas na Williams, ficou à frente de Heidfeld e Rosberg.
      Na Jaguar, fez um bom trabalho, principalmente nos treinos oficiais, quando com um carro horrível disputava as primeiras colocações na largada. E também tem aquele quinto lugar pela Minardi em 2002, na estreia dele na F1 (só pontuava-se até o 6º lugar).

      Então não acho um piloto assim tão inábil como pintasse. Parece mais birra pessoal…

  11. Ringo disse:

    Noticia meio sem pé nem cabeça, acho que o Hamilton está tentando desestabilizar a equipe Red Bull, em todo caso se o Webber não reagir a esta insinuação do piloto inglês aí realmente pode fazer sentido. Mas o melhor para a F1 na minha opinião seria o retorno do Kimi, sou fã de carteirinha do nórdico.

    • Pablo disse:

      Concordo contigo… Hamilton esta tentando desestabilizar a Red Bull. Acredito que ele esta querendo começar uma guerra interna entre pilotos na Red Bull para desestabiliza-la, forçando Webber a mostrar serviço na equipe.

  12. FAB1000 disse:

    Teria mercado mas talvez nunca mais um carro TOP na vida.

    Essa declaração do “Amilton” deve ser retorno de alguma agulhada que o Webber deve ter dado nele como presidente do GPDA. A não ser que o robinho queira a nega em cima do Raikkonen por conta do título de 2007.

    Realmente não teve o menor nexo…

  13. LMP disse:

    Tá com cara de que o Hamilton tá querendo se mandar da Mclaren e ir prá Red Bull, já que essa equipe está melhor das pernas

  14. Junior disse:

    Em uma semana ele elogia a Red Bull, na outra sugere aposentadoria para o Webber.

    Acho que com a saída do Ron Dennis da McLaren o Hamilton quer é alguem que dê asas para ele, se é que vocês me entendem.

  15. Marcelo disse:

    Que engraçado… todos esquecem da prepotência do Sr. Webber, quando aparecia nas equipes fazendo “propaganda enganosa de si mesmo”. Enganou a todos…. Ja poderia parar faz tempo…. sequer alcançou algo…. nada, nada, nada….! E ainda reclamam do Barrichello….

  16. Coelho Voador disse:

    não sei não, o Heidfeld brigava bonito com o Kubica e acabou sobrando esse ano… nunca fui muito fã do Webber… acho que não faria falta, bem menos que o Nick… e até que o Trulli. Lembrando que o Trulli foi perseguido na Renault pra não dar pau no Alonso…

  17. MAX disse:

    Quem diria? Hamilton falando asneira a respeito do Webber,que adora falar asneira da vida de todo mundo…

  18. Fill disse:

    Acho isso pura babaquice e uma tentativa inutil de sensacionalismo… O Weber nunca tocou no assunto..

  19. Conrado Andrade disse:

    Hamilton tem dessas coisas né? Muito curioso…
    Aos poucos, pra mim, ele deixa transparecer que é um seboso recalcado com síndrome de inferioridade. Um puta piloto do qual eu adoro ver. Mas fora das pistas rivaliza com Rubinho… ;

    Mark Webber é de longe um dos pilotos mais sem sal do grid. Extremamente passivo. Me parece do mesmo nível do Coulthard. Talvez um pouco abaixo… ;

    É por essas e outras que achei uma pena ver o Nick Heidfeld e o Kimi Raikkonen sem carro pra essa temporada…

  20. Márcio Haddad disse:

    Piloto mediano, equipe maravilhosa, é até “normal” este tipo de especulação.

    O Rubinho é mediano e velho, por isso a Meca o mandou embora (além de equipes com pilotos da casa).

    Agora sobre o Kimi, faço a mínima ideia o que esse cara queira da vida. Mais com a idade de alguns pilotos na F1 ele tem ainda muito tempo para um dia poder voltar.

    E o contrato de Webber ? Vai até quando ? A Ferrari teve peito e grana p mandar Kimi embora (infeliz ideia de prorrogar por mais um ano o contrato no meio do caminho para igualar a Felipe, custou caro). Eu acho que findando este contrato encerrado estará.

  21. Edu disse:

    Claro que ele não parará, mesmo que seja substituído na Red Bull, Bernie fará uma nova seleção de equipes, ou seja, uma novata, mais dois cockpits. E a temporada nem começou, Webber ainda tem a temporada toda pra mostrar serviço.

  22. Ronald disse:

    Tá na hora de aposentar sim! A F feveria dar um prazo de validade para cada piloto. 5 anos. Caso não se transofrma-se em piloto de ponta, deveria sair para dar vaga a outros. Ele deve aposentar, assim como Barrichelo e Truli. Este ano pelo menos não estamos aguentando o Heidfeld e o Fisichela. Isso chama-se evolução do meio. E se Schummi bobear, mandem ele pra casa de novo.

  23. Giovanni disse:

    Mais idiota que o Hamilton, só quem acredita nisso.

  24. Daniel Ramos de Oliveira disse:

    A Red Bull sem o David Courthad,já é estranha,e sem o Mark Webber vai ser ainda mais estranha,sei lá,eu particulamente achava mais legal quando os dois estavam juntos pilotando os Red Bull,porque eles tinham mais a cara da equipe.A mesma coisa serve pra a Toro Rosso na época do Speed e do Liuzzi,eles tinham mais a cara da equipe,do que os feios do Buemi e do Alguersuari,que não pilotam nada,apesar que os outros dois tambem não pilotavam nada.
    Mas se o Kimi realmente for pra a Red Bull vai ser até legal,mas a Red Bull tem de tomar cuidado pra não colocar Vodka nas festinhas(rs.).

  25. Ryan Cooper disse:

    O Webber deu a resposta pro Hamilton na pista. Tascou um tótó no falador e estragou a corrida dos dois. :) :)
    Da-lhe Webber, Pilotasso!!
    uahuahuhauhauhauhauahahahahaha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.