Grande Prêmio adota “Hispania” para designar time

O Grande Prêmio dará preferência ao nome “Hispania” para se referir à equipe de Bruno Senna, embora o time apareça na lista da FIA como “HRT”, abreviação de Hispania Racing Team. O nome por extenso, ao lado de um logotipo que apresenta um H estilizado sobre fundo vermelho, apareceu na apresentação do carro ontem em Múrcia, na Espanha. A equipe é muito nova e talvez nem mesmo seus membros saibam como chamá-la oralmente. Ao longo do fim de semana do GP do Bahrein isso deverá ficar claro. Se os próprios pilotos e engenheiros passarem a se referir a ela como “HRT”, o site também fará assim. Caso contrário, o nome completo será usado.
 
Eventualmente a sigla “HRT” poderá aparecer em títulos de matérias no Grande Prêmio por pura conveniência de tamanho, como acontece às vezes com a Red Bull e a Toro Rosso.

Equipe Grande Prêmio – @grandepremio

Tags: , , , ,

28 respostas para Grande Prêmio adota “Hispania” para designar time

  1. Edgar Bianchi Filho disse:

    Se é assim será !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Rafael disse:

    Quanto ao nome da equipe divulgado pela RG, fiquei com uma impressão de que o Bonner não disse exatamente Hispania, pra mim ele falou Espanha…

  3. Joao Carlos disse:

    Sem querer defendê-los (os detesto, aliás) a Globo também referiu-se como “Hispania” – Globo Esporte, hoje.

  4. Cranio disse:

    Parece que pelo menos essa equipe, a nossa grande rede de TV não deverá se opor. Se bem que o G. Bueno gosta de siglas, não é mesmo??

  5. Ives Costa disse:

    De acordo.

  6. Paulo disse:

    E a Globo, como será que vai chamar a equipe?

  7. FAST disse:

    O que esta escrito nas laterais e na asa dianteira do carro?
    Olhando de longe parece a letra E.

    Fast

  8. Brown disse:

    òtima iniciativa do site. Acho que quem torra seu dinheiro na f1 quer ver retorno ao ver sua marca divulgada nos meios de imprensa.

  9. Henry Weinert disse:

    Correto. A Globo deve usar o nome CAMPOS por mais uns anos. Assim como deve chamar a Virgin de MANOR. Assim como insiste em chamar Red Bull de RBR e Toro Rosso de RBR. Acorda Galvao!!! Vai pentear macaco!!!

  10. Henry Weinert disse:

    Em tempo, Toro Rosso de STR.

  11. Marcelo Adães disse:

    Se me recordo corretamente, o nome oficial de uma equipe tem um custo que é cobrado por letra. Como se cada aparição do nome nas transmissões oficiais da FOM fosse cobrada pela exposição da “marca”.

    Para mim isso explica RBR, STR e HRT. E vou mais longe, sou capaz de apostar dinheiro em duas teorias:

    1) A FOM (ou FIA) deve cobrar no mínimo 3 letras. Do contrário essas escuderias se chamariam RB, TR e H.

    2) As emissoras devem ter um contrato de retransmissão com a FOM que as obriga a utilizar apenas o nome oficial nos comentários das transmissões. Só isso explica a diligencia com que GB/RL/LB se referem à Red Bull como RBR (Red Bull é mais fácil de falar do que RBR).

    • Marcel disse:

      Onde viu essa informaçao?

      Nao faz sentido… uma marca como Red Bull gasta milhoes para fazer um carro, a Hispania gasta tudo oq tem para entrar na F1 e na hora de mostrar o nome vão regular uns trocados para escrever o nome correto na TV?

      A Globo já falou que nao menciona RedBull, Toro Rosso, Virgin pq nao sao marcas ligadas a automobilismo. Oq é ridiculo da parte dela pois se estao com equipes de F1 é pq sao 100% ligadas agora ao automobilismo…

    • J. Alves disse:

      Só se for um contrato só com a Globo…

      Por que aqui nos EUA, no Speed channel, eles falam o nome por extenso. Nunca vi nenhuma palhaçada de RBR ou algo parecido. É sempre Red Bull, Toro Rosso, etc. Às vezes eles até usam o “nome completo”, tipo Scuderia Ferrari ou McLaren Mercedes, mas em geral é só Ferrari e McLaren mesmo.

    • Augusto disse:

      o problema é outro. Red Bull e Toro Rosso não de chamam oficialmente RBR e STR. A globo adotou o RBR pra não divulgar a marca atrelada ao nome, simples assim. isso foi criticado na epoca até pelo site grandepremio.acho q esqueceram.

  12. Marcelo disse:

    Acho que a Globo deve chamar de Hispania mesmo, ninguém aqui conhece essa marca. Diferente das demaiss.

  13. Érico disse:

    Seja HRT ou Hispania, essa é mais uma equipe que começa e daqui a pouco cai fora, lembram da Forti Corsi?

  14. Adriano Muha disse:

    Apoiado! Também estou usando Hispania no meu blog, acho melhor. HRT não é uma sigla “fácil”. Das siglas eu só acho fácil STR.

  15. Leandro disse:

    Equipe H lembra corrida maluca e afins…. era só o que faltavahauhauahuahuhua

  16. Hildegran disse:

    descupa se o assunto nao faz parte do topico, mais eu estou tentando ler as noticias de F1 na parte de “noticias” mais aqui a pagina nao está abrindo minha net é lenta mesmo e a pagina esta bastante pesada apesar de ser apenas texto, alguem poderia dizer algo sobre que esta acontecendo comigo?

  17. carlos castro disse:

    Como seria hoje o,Copersucar Fittipaldi Racing Team CFR Ford?…mas no passado existiu o BRM surgido em 1950 e encerrado em 1975…e tb ja existiu ATS, AGS…

  18. daniel miglorancia disse:

    Não consigo entender… Se Ferrarri é Ferrarri e McLaren é McLaren, porque Red Bull é RBR? As duas primeiras também tem suas siglas para a tabela de tempos, etc… Eu acho injusto promover nomes consagrados e não fazer o mesmo com os novos nomes.

  19. Ricardo Rodrigues disse:

    Não queo nem ver comoque o Galvão vai chamar a equipe… Talvez a equipe de Bruno Senna? ou a novata? como será???

  20. Albio Fabian disse:

    A Globo poderia aprender isto com vocês!

  21. Flávio Bragatto disse:

    Eles não chamam de Red Bull e Virgin, mas chamavam Benetton, Honda, Toyota, Ferrari, Renault…

    Por que? Deixam de “fazer propaganda gratuita” para algum grupo específico, mas fazem para as montadoras.

    De qq forma, Hispania é um nome bonito. É mais dificil de falar do que Campos, mas é melhor do que dizer “Hagá Erre Tê”.

  22. Gil Queiroz disse:

    Fiquei emocionado com a atitude do GP de chamar HRT de Hispania, assim como a brava luta contra a transmissora oficial por Manor X Virgin. Isso mudará minha opinião e noção de F1 com certeza.

  23. Eduardo disse:

    Certamente Alain Prost.. e Gerard Berger!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.