Meu cabelo duro é assim

LucHam2

Felipe Paranhos

Adoro propaganda. Já aprendi que o Cristiano Ronaldo, pelo menos o dublado, tem caspa. Agora, que o Lucas Di Grassi é um sedutor. Em entrevista coletiva dada na última sexta-feira, Erik Galardi, diretor de marketing da Unilever, destacou os motivos que fizeram a empresa patrocinar o piloto brasileiro, que vai correr na Virgin-Manor em 2010.

“Eu sou um aficionado por automobilismo e vejo a qualidade do Lucas, que é um piloto muito regular e tem tudo para se consolidar na Fórmula 1. Escolhemos o esporte como forma de falar com os homens, e buscamos duas plataformas que transmitem tecnologia, performance e sedução. Esses são os atributos que nós buscamos”, disse.

Galardi tem razão. A empresa escolheu ótimos nomes para divulgar o produto, afinal, com quatro brasileiros na F1 e uma Copa do Mundo por vir para o luso, Lucas e Cristiano estarão em destaque durante todo o ano de 2010, além de serem profissionais acima da média em suas áreas de trabalho. Mas uma coisa eu estranhei na fala de Erik. “Os dois são autoconfiantes, bonitos e têm bom cabelo. O Lucas é um piloto jovem, que transmite uma sedução que é importante para a marca”, afirmou.

As meninas que frequentam o blog, e são várias, vão opinar se o Di Grassi transmite sedução. Não sou qualificado para tal. Mas essa coisa de “bom cabelo”… Complicado.

Entendo as razões da empresa, posicionamento da marca, público-alvo. E sabe-se que a chegada de Lucas à F1 acontece em grande parte devido ao apoio da Unilever. Mas fica no ar a pergunta: com todo o talento que tem, Di Grassi não conseguiria o patrocínio se tivesse o cabelo do, sei lá, Anderson Varejão? O Lewis Hamilton, cara bonito pacas, seria apoiado pelo Clear?

É meio discussão de Ensino Médio, eu sei, mas é uma situação que lança tais questionamentos. Será que, no futuro, um piloto vai poder se queixar de não conseguir apoio por ser feio?

Em tempo: vi as aspas do Erik Galardi no excelente Máquina do Esporte.

Tags: , , , ,

31 respostas para Meu cabelo duro é assim

  1. Olegário disse:

    Porra, desde quando um cara que passa a vida sentado dirigindo pode ser sedutor ?(se fosse assim, não haveriam tiozões taxistas e sim modelos de passarela taxistas)

    Se ele é bonito? sei lá… isso é bem relativo, mas acho que ganha das “Beldades” da temporada 2009 como o Kubica, Buemi e Kobayashi (Sim Paranhos, ainda não esqueci aquela foto do Koba na matéria sobre “os quatro da Lotus”…)

    • Felipe Paranhos disse:

      hahahahaha, pois é. Buemi é um modelo. Acho que vou fazer um post sobre os pilotos mais feios do automobilismo, na moral. Vai rolar muita risada.

  2. Luiz Batista disse:

    Cara tá explicado por que minha carreira não decola no NASCAR Racing 2003… Eu sou feio, gordo e tenho cabelo “tonhonhoim”. Por isso sempre termino 3 ou 4 voltas atras do Jimmie Johnson.

  3. dcoelho disse:

    Lindo é o Schumacher! Aquele queixo…

    HAHAHAHAAHA!!!!!!

    E, uma pensata: Coitado do Barrichello… Nem cabelo tem!

  4. Junior disse:

    Será que eu com meus 100kg. e 1,70 metro de altura conseguiria sucesso no automobilismo? Se é assim, quem sabe eu consigo patrocinío de uma churrascaria, ou melhor, de uma cervejaria? Vou mandar um e-mail para o pessoal da Itaipava pedindo um apoio.

  5. Mosley disse:

    piloto cabelo ruim = patrocinio Taiff (fabricante de chapinha).

  6. Gustavo disse:

    Felipe então e o Nico Rosberg? Pô o cara também devia ser patrocinado!

    Um aparte:encontrei o blog oficial do Álvaro Parente que confirma que ele vai ser o 3º Piloto da Virgin Racing. Aqui vai:
    http://alvaroparentegp2.wordpress.com/

    Abraço!

  7. Fran disse:

    O Lucas é sedutor, sim. Entre os pilotos brasileiros, certamente o mais atraente. E também o único com cabelo bom. Sorte do Bruno que não precisou do patrocínio da Unilever =]

  8. Lucas Paulo disse:

    Tá bom, meu xará pode até ter o tal cabelo bonito que a Unilever diz que tem (eles certamente têm gente que entende mais de cabelo do que eu). Mas fica a dúvida no ar: em caso de pódio, vai subir de bonézinho ou vai passar receber tratos de um cabeleireiro pra acertar o penteado???? E aquela história de usar o boné com patrocinador o tempo todo? O único que lembro que não queria grana pra usar boné era o Castroneves… Ele sim merecia patrocínio da Unilever!

    Sorte do Di Grassi que a chance de pódio da Virgin ano que vem é quase zero!

  9. Leonardo disse:

    Olha sinceramente nao sei se blz, ajuda.
    Mas se o KUBICA dependesse de patrocinio de cosmeticos pra chegar na F1, ele tava fu….

    Boa sorte, ao Lucas, realmente merece chegar a F1
    Esse é um dos poucos atualmente que pode bater no peito
    e dizer que chegou por meritos proprios.

  10. Renata disse:

    Mas claro que o Di Grassi transmite sedução. Muita! Rosto bonito, cabelo bonito, barriga tanquinho perfeita (ah!), aparentemente inteligente e ainda fala bem…

    E se beleza fosse garantia de patrocínio, o Nelsinho, por exemplo, não teria perdido quase todos.
    E o bonitão do Nelson Panciatici não teria ficado sem dinheiro na metade da temporada da GP2, enquanto que o Maldonado (mais feio diparado) era o que mais tinha dinheiro de patrocínio… acontece =]

  11. Bruno Batista disse:

    Deixe-me ver se eu entendi, agora, além de rápido, constante e arrojado o piloto também tem que ser bonito e sedutor? Hum, saquei. Acho que é por isso que automobilismo virtual faz tanto sucesso.

    • Felipe Paranhos disse:

      Opa, opa, opa! Eu, piloto de automobilismo virtual, sou rápido, constante e arrojado, ALÉM DE bonito e sedutor. hahahahahaha. Sacanagem.

    • Bruno Batista disse:

      Claro, claro, Felipe, não falei por mal. Sabemos que blogar é só por diversão e que se o seu cabelo tivesse caspa vc estaria com um daqueles casacos de couro bem maneiros também.

  12. Verde disse:

    Marketing bom seria contratar o Grosjean e transformar seu cabelo em algo socialmente aceitável.

  13. … e Ronaldo Fenômeno com aquela cabeleira BELA, patrocinado pela Bozzano ? rsrsr

  14. Lendo os comentários acima, lembrei de outra coisa: aquele impagável comercial do Piquet (dublado) para a FAET Eletrodomésticos. Ainda tiveram a manha de soltar o homem fazendo a chamada final, ficou engraçado pacas.

  15. Viviane Melo disse:

    O Lucas é bonito sim, não chega a ser um deus grego de beleza mas tem seu charme. Bom, se compararmos com o Rubinho, Massa ou Kubica ele se torna um verdadeiro galã.
    Mas acredito que ele chegou à F1 por méritos próprios e não pela beleza.
    Falando em beleza, por favor Felipe faça o post sobre pilotos feios. Será rápido e fácil, fácil. rs

  16. tom disse:

    A beleza facilita em qualquer area.

  17. André Assumpção disse:

    É uma tendência. Quem vê as novelas, principalmente Malhação, vê que boa parte dos atores tem olhos claros e cabelos castanhos. Isso não significa que a emissora seja preconceituosa, mas sim que o público prefira ver pessoas com essas característica.

  18. Pingback: Tweets that mention Meu cabelo duro é assim | Blog GP -- Topsy.com

  19. Bruno Braz disse:

    Alguém lembra do Roberto Pupo Moreno? Braço bom, mas de aparência que não ajudava a vender nada?
    Pois então. Isso existe na F1 há muito tempo. Não é de hoje.

  20. Daniel Ramos de Oliveira disse:

    Pô se fosse assim,o Sebastian Buemi,o Romain Grosjean não iam ter apoio de ninguem.Porque os bichos são feios,tá louco….Mas nada a ver essa coisa de ser bonito.Eu quero ver eles irem pra a Nascar e falar isso,porque lá só tem gordo,tá louco.
    Agora eu descobri,porque ninguem quer me patrocinar pra ir pra a F1,só porque eu tenho cabelo crespo e gigante,sacanagem isso hehehehehehehehehehehehe

  21. Daniel Ramos de Oliveira disse:

    Nascar é legal por causa disso:Pode bater nos outros carros,rola porrada entre os pilotos,ganha Pepsi e Coca-Cola de Graça,Hamburguer de Graça e ainda fica sentado dentro de um carro fervendo por mais de 2 horas,ouvindo o ronco de uma baita motor V8 com Carburador na tua frente e andando a mais de 300Km/h e ainda não tem de se preocupar com o peso.Tem coisa melhor?Até eu ficaria gordo lá hehehehehehehehehehehehe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.