Pela GPR, tudo

[Felipe Paranhos]

Quem frequenta o nosso twitter já sabe da inscrição da Grande Prêmio Racing — GPR, para a emissora oficial — na temporada 2010 da F1. Apesar do orçamento curto para planos tão altos, Gomes e Martins entraram em contato comigo para que eu fosse o piloto da equipe. Avisei sobre minhas pretensões salariais, e me garantiram que o acerto com um misterioso grupo de investimentos pagaria meus vencimentos.

Aceitei.

Soube que a escolha tem a ver com marketing. Sou o mais novo, bonito, carismático e modesto do GP, o que vai ajudar na chegada de patrocinadores. Os chefes, porém, alertaram que eu teria de ganhar experiência neste ano.

Pedi um simulador. Não veio. São os cortes nos custos, disse um tal Max a Martins. Fui procurar o que fazer. Vida de piloto é dura. Meu agente disse que, ao preço que lhe pago, o melhor que ele conseguiria era uma liga de automobilismo virtual. E de teclado, nada de volantes modernos que emulam os efeitos de pista.

Tudo bem, ninguém começa com todas as ajudas e vantagens e benesses e padrinhos possíveis. Contatei o F1BC e perguntei se poderia correr por lá. Recebi resposta animada. Ainda fiquei meio assim, mas lembrei que a Marília Compagnoni pediu mais detalhes sobre meu talento automobilístico e fechei contrato.

Conversei com Martins. Ele mandou não me concentrar somente na F1, sabe como é, a FIA pode mudar de ideia. Sabendo disso, escolhi uma tal F-Light, que põe carros da GP2 em pistas da Indy e da F1 para acostumar os novatos com os dois tipos de circuitos. Curti.

Encontrei o Diogo Leal e a Daniele Ferraz, que me deram uma mão por lá. “Oba, ganhei meus primeiros padrinhos na carreira”, pensei. Os dois me puseram no carro de um tal De Grátis e garantiram que BCN e iSport são iguais por lá.

Chegou a hora de treinar. Faltam quatro dias para a estreia no campeonato. Estou apenas 7s atrás do último colocado nos testes coletivos. Fiquei meio triste, mas o @barrichellogp2 do twitter me deu um exemplar de O Segredo para eu não esmorecer. Confiança em si.

Uma imagem comum às minhas voltas. Por enquanto.

Tags: ,

19 respostas para Pela GPR, tudo

  1. victor disse:

    Acho que teremos de buscar um novo piloto.

  2. Diogo Leal disse:

    Precisa não Victor, Paranhos é um bom piloto, tem futuro, até o fim da temporada garanto que ele já vai estar andando com os mais rápidos. Todo início de temporada é complicado, mas ele vem evoluindo bastante durante os treinos.

  3. Como faz drama esse rapaz…! Ele esconde o jogo, isso sim! Vai dar um baile em mim e no Diogo, tô até vendo. E ó Felipe, sabe que pode contar com os padrinhos né? O Diogo dá os acertos e eu o apoio moral :D

  4. Acho que o problema está nesses padrinhos. Mas senti no Vitonez um desejo de lhe tomar o cockpit, a la Grosjean.

  5. Pescaldo disse:

    Interessei-me sobre isso. É um jogo online ou coisa do tipo? Quero mais informações, onde posso arranjar?

    Resposta do Felipe Paranhos

    É sim, Pescaldo. Mas o GP não tem nada a ver, usei isso da GPR só pra brincar. Eu comecei a correr com o pessoal do F1bc.com. Vai lá no site deles pra ver se você se interessa. Aí procura o Fórum e pede ajuda ao Rodrigo Wizard. Ele te orienta legal.

  6. Diogo Leal disse:

    Bom, não sei se esconde o jogo, mas que tá dando baile já está, ele está só 2 décimos de mim, e 1 décimo da Dani. Wizard coloca defeito nos padrinhos, e mal sabe que ele já evoluiu muito e vai arrebentar nessa GP2 :D

  7. Falar mal dos padrinhos é golpe baixo! Afinal, Paranhos é a estrela-mor da GP2, contratado a peso de ouro. E ainda tem que me aturar, né Felipe?? :P

  8. Aliás, bem que a GPR podia dar um volante pro Felipe, viu? Garanto que daria show na GP2. F1 e novela das 8 são o próximo passo pra esse rapaz ;)

  9. Ora, ora mais um vindo ao mundo do rFactor…

    Se tiverem cacife pra montarem um time da GPR (com limite orçamentário, claro!), encarem a Formula-SimRacing.net com time proprio, na categoria Classe Mundial. É a mais famosa série mundialmente no AV :)
    http://www.formula-simracing.net/

    Não ando lá pq nao gosto muito de lá (mentira, sou ruim), mas me divirto bagaraio nesta aqui, que os horários e as regras sao mais “relaxadas”:
    http://www.digital-racing.net/site/v1/forum/index.php

    Falou e boa sorte aí na F1BC!

  10. Itamar Morais disse:

    Vcs estao usando o Rfactor? Abraços

    Resposta do Felipe Paranhos

    Sim, o pessoal lá do F1BC usa o rFactor e o F1Challenge, acho.

  11. Desejo boa sorte ao Paranhos e que suas corridas sejam memoráveis!

    Resposta do Felipe Paranhos

    As corridas do Yoong na F1 também foram memoráveis. Hã? Hã? E o que dizer do Ide? hahaha

  12. Diogo Leal disse:

    Sim Itamar, usamos rFactor em 6 categorias e o F1 Challenge em uma. Entre no site http://www.f1bc.com lá no fórum tem o tópico para inscrições =D

  13. Francisco Luz disse:

    Bom é Sliders. Esses aí, cheios de mumunhas, só privilegiam essa geração de pilotos que nunca trocou marcha no braço, etc e tal.

  14. Francisco, você é da era de ouro pelo visto. Que tal nos presentear com sua sabedoria e encarar os carrinhos com borboletinhas? ;)

  15. Itamar Morais disse:

    Valeu, Diogo. Ja cadastrei no forum, brigadão

  16. Luz, dê uma olhada na corrida que terá hoje ao vivo, é Fórmula 1 1979 em Interlagos antiga hehehe.. as 21h30 no http://www.racebrasil.com.br

  17. Ricardo Rossi disse:

    Boa tarde !!!

    Fico feliz de saber que vou ter que dividir curvas com o Paranhos, a dois anos atrás quando o GP fazia a cobertura do treino de sexta-feira do GP Brasil perguntei o que eles achavam do AV e não me lembro bem quem respondeu mas comentou que tinha muita coisa no PC mas não participava de competições.
    Parabéns Felipe seja bem vindo e cuidado com o carro nº02 ISport.

    Resposta do Felipe Paranhos

    Valeu, Ricardo! Juro que vou me esforçar para andar direitinho! haha

  18. Marilia Compagnoni Martins disse:

    A-ha, me ausento por uns dias do Blog e então descubro que o Felipe está disputando categorias de base!!!

    me diz aí, Felipe, ainda na história de uma volta lançada e…

    ou nem?

    sucesso pra vc!!!!

    bj

  19. Pingback: Blog GP - O blog da redação do Grande Prêmio » Um ponto. Grande vitória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.